segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deus, eu Te amo! - Parte II

Fiquei sabendo hoje sobre um acidente que uma garota sofreu aqui no RS. Ela tava voltando de alguma festa de madrugada e por alguma razão, não se sabe se ela dormiu ao volante ou estava bêbada, o carro perdeu o controle. Tinha um caminhão logo na frente e o carro foi direto para baixo dele e explodiu. A guria sobreviveu. Com certeza ficou queimada e com algumas seqüelas, mas sobreviveu.

Nessas horas a gente percebe o quanto nossa vida é pequena, o quanto ela não vale nada. Muitas pessoas se desesperam numa situação dessas, e com razão, mas quando temos fé e sabemos que Deus está no controle de tudo, fica mais fácil aceitarmos alguns contratempos.

Quantas vezes questionamos como isso foi acontecer conosco, quantas vezes ficamos com raiva de Deus, achando que fomos injustiçados, blasfemando e achando que não merecíamos estar nessas circunstâncias. Talvez pelo desespero na hora – afinal, somos humanos e, portanto, fracos – esquecemos que nunca fomos merecedores de nada. Estávamos destinados a morrer e parar no inferno, mas Deus, com sua infinita misericórdia, enviou seu único filho para morrer por nós, nos dando o maior presente que alguém poderia ter: a vida eterna.

Quando passa o momento do choque, percebemos o quanto fomos injustos ao culpar a Deus pelo que nos ocorreu, quando só temos a agradecer. Nós já não tínhamos nada e quando aceitamos tê-lo como Senhor da nossa vida, ganhamos tudo. Ganhamos a salvação da nossa alma.

Portanto, por mais difícil que seja perdermos um braço, uma perna ou sermos diagnosticados com algum tipo de doença, quando temos fé, fica mais fácil conviver com esses incidentes, porque nosso corpo pode estar danificado, mas nossa alma, não. Além disso, a certeza que temos de que a vida é muito mais do que apenas essa e sabermos que quando formos ao céu teremos nosso corpo santificado já é motivo o suficiente para glorificarmos a Deus em toda e qualquer circunstância.

Por isso eu agradeço a Deus por ter me abençoado com o melhor presente desse mundo, que dinheiro nenhum compra e doença alguma abala: a salvação da minha alma!

Um comentário:

  1. "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens"(1 Co 15:19). Você retratou muito bem essa porção da Palavra. As dificuldades, sejam elas quais forem, são instrumentos de Deus para nosso aperfeiçoamento. Podemos contar sempre com a graciosa misericórdia do Senhor nos momentos de tormenta, sabendo que Ele é a maior satisfação da nosso coração! Deus, eu também Te amo!!

    ResponderExcluir