quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Que Faz Canela Valer a Pena.

Eu gosto de aproveitar pequenos momentos. Algumas pessoas reclamam que eu não saio pra festa. Realmente. Não saio pra festa, pra "balada". Sinceramente não sei aproveitar meu tempo assim.

Eu gosto de usufruir das minhas amizades, e isso eu não consigo fazer indo à uma festa. Prefiro absorver tudo de poucas pessoas do que absorver pouco de várias, porque dessa última forma eu me sinto vazia.

Hoje passei a tarde todo com dois grandes amigos meus: Mateus e Luis, vulgo Matty e Louis. Conversamos, assistimos à TV e cantamos. Isso, pra mim, fez com que meu dia ficasse completo.


Eu não preciso sair pra ser feliz. Eu preciso estar com as pessoas que amo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crime é Incentivado pela (IN)Justiça Brasileira

Todos os brasileiros se chocaram em 2007 com a morte do menino João Hélio, de 6 anos, no RJ, ao ser arrastado por 7km preso ao cinto de segurança do carro em que estava, quando sua mãe foi assaltada por alguns marginais.

Após três anos, um dos vagabundos, Ezequiel Toledo de Lima, foi enviado, com a ajuda da ONG Projeto Legal e com a permissão do juiz da Vara de Infância e Juventude, à Suíça a fim de recomeçar sua vida. [1]

João Hélio não teve uma segunda chance pra recomeçar. Por que dar uma segunda chance, então, a um dos assassinos dessa criança?



Nunca entendi os Direitos Humanos, sempre tive uma grande repulsa a eles justamente por sempre defender criminosos, estupradores, vagabundos que matam por prazer. Poderíamos mudar o nome de Direitos Humanos para Direito dos Vagabundos sem problema algum, se bem que vagabundo não deveria ter direito a nada, só a sofrer calado.

Quando li essa notícia, o que mais me indignou não foi pensar no marginal vivendo na Suíça, mas saber que existem pessoas sem escrúpulos, sem princípios e sem sentimentos como esse juiz que liberou sua mudança à Europa e como a ONG Projeto Legal que auxiliou no envio.

Será que não pensam na família do garoto? Ele não é tão importante assim? A família dele e a vida após sua morte não interessam?

Esse ato da (in)justiça brasileira só faz com que o crime seja cada vez mais incentivado. Tá passando fome? Então mata alguém, que eles te mandam pra Europa!

Sinto muito, mas com atitudes como essas, cidadãos honestos, que clamam por justiça, ficam cada vez mais frios e impiedosos. Disseram que Ezequiel estava sendo ameaçado na prisão. Excelente motivo para mantê-lo preso.

Como diria Alborghetti: "Bandido bom é bandido morto".

[1] http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/02/18/e18027526.asp

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Estado Laico?!

Enquanto estava de férias em Fortaleza, minha cidade natal, passei em frente à reconstrução do Seminário da Prainha e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Logo à frente da obra é possível avistar um grande painel com a propaganda do governo do Estado, o que me deixou logo interessada, não pelo fato de gostar do governo e de suas atividades “filantrópicas”, mas justamente por repudiá-lo veementemente.



Chama minha atenção o fato de nosso país ser supostamente laico, mas sempre beneficiar a Igreja Católica – não as igrejas cristãs no geral, mas a Católica unicamente. Se vivemos em um país laico, por que não é cada religião por si? Igrejas de todas as religiões se sustentam com o financiamento dos próprios fiéis, por que, então, com a Igreja Católica seria diferente? Por que ela tem que sobreviver à custa de todos os cidadãos, através dos impostos pagos, sem importar a religião que seguem ou não seguem?

Se isso é patrimônio histórico, pouco me importa. Os interessados em viver em museus que paguem pela reforma com o dinheiro do próprio bolso e não com dinheiro que de mim é roubado através dos impostos.

Só pra finalizar, o governo, como bem exposto em seu painel, gastará R$ 820.418,71 na reconstrução. Cheirinho de desvio de verba no ar??

E viva nós, os trouxas, que sustentamos essa palhaçada!