domingo, 5 de setembro de 2010

Como é bom ter companhia!

Ontem mamãe voltou pra Fortaleza. Ela veio passar uma semana comigo aqui em Canela pra aproveitar o último semestre que tenho no Brasil antes de estagiar na França (isso se não me negarem o visto, claro hehe).

Engraçado que por mais tempo que já tenha morado longe dos meus pais, por mais independente (em certos aspectos) que tenha me tornado, por mais que tenha aprendido a viver sozinha e não sinta tanta saudade quanto antes, basta um dia, um único dia, pra ver que uma boa parte de tudo o que pensava está completamente errado.

Consigo resolver meus problemas, já não preciso mais dos meus pais ligando de Fortaleza pra Canela pra solucionar as besteiras que me afligem; aprendi a preencher meu dia e não ficar entediada; faço meu livro-caixa do jeitinho que papi me ensinou quando ainda era uma pirralha que precisava da mamãe cantando pra dormir e deixo a casa o mais vazio possível pra não me dar trabalho quando tiver que limpar do jeito prático que minha mãe me ensinou. A faxineira faz o trabalho "sujo" depois. Eu só inicio. =P

Mas se tem uma coisa que não aprendi foi a viver sozinha. Aprender a lidar com a saudade, isso eu aprendi. Mas a viver sozinha? Não. E fico muito feliz com isso. O ser humano não nasceu para viver sozinho, se assim o fosse, Adão não se sentiria só e Deus não teria criado Eva.

Claro que precisamos de nossos momentos sem ninguém por perto para descansar um pouco, colocar os pensamentos em ordem, mas isso não é bom quando deixam de ser apenas momentos.

Por mais frio, indiferente ou solitário que fiquemos, precisamos de apenas um dia com pessoas que nos fazem bem para vermos como é infinitamente melhor ter gente por perto, compartilhando o dia, as felicidades, as inquietações, as conquistas, a raiva ou qualquer outro momento, quer seja bom ou ruim, relevante ou não.

Claro que existem também os pontos negativos, mas se tabularmos e compararmos os pontos positivos e negativos, vai ser visível a superabundância dos pontos positivos comparados aos dos negativos.

Com outra pessoa morando conosco, até a refeição fica melhor. Fazia séculos que não tomava café-da-manhã antes de ir pra Castelli, porque o melhor de preparar uma refeição é ter alguém pra dividir a mesa e a conversa. Se for pra comer por comer, pego qualquer besteira na padaria e levo pra casa.

Anyways, mami foi embora ontem e o aniversário dela é hoje. Agora ela tá compartilhando um café-da-manhã delicioso com papai e vovó enquanto coloca toda a conversa em dia.


Obrigada por ter feito companhia pra filhota aqui durante todos esses dias, mami, e por me fazer lembrar que não sei (e muito menos quero) viver sozinha, por mais independente que eu fique.

Você é a melhor mãe do mundo e, de longe, a minha melhor amiga!

3 comentários:

  1. Sua mãe não é importante só para vc e seu irmão não. Ela também é muito importante pra mim. Mas eu lhe amo tanto, minha filha, que abri mão dela por uma semana só pra ela ficar com vc.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um bom tempo chorando quando entrei no ônibus para descer para Porto Alegre e voltar para Fortaleza. Era uma mistura de sentimentos, tristeza, saudade e expectativa de reencontrar seu pai, meu companheiro há 23 anos, e voltar a nossa agradável rotina. Compartilhar essa semana com você foi muito bom. Sei o quando esses quase dois anos tem acrescentado a sua vida. Você tem se tornado uma jovem guerreira e vê-la saindo e chegando em casa da escola, indo para o curso de francês, tendo disposição para cuidar do corpo e o mais importante, fazendo seu devocional cuidando do seu espírito, foi muito, muito bom. Fico feliz de ser sua melhor amiga e conte sempre com meus conselhos e apoio. Amo muito você!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba Sarinha, tanta coisa que eu penso tá aí no teu texto, tanta coisa. Com toda certeza, não nascemos pra ficar sozinhos dentro de casa, pelo menos pra mim, isso não faz bem pra minha sanidade e bem estar mental, tenho experimentado isso nas últimas semanas e ter amigos, morar com alguem definitivamente é melhor!

    ResponderExcluir